sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Michel Teló

Marketing
Michel Teló
“Michel Teló inicia turnê européia como o mais baixado em 9 países.”
“ O hit, Aí, se eu te pego está entre os três primeiros colocados na Espanha e em Portugal, onde o cantor começa sua primeira turnê internacional.”
“Michel Teló lidera vendas no iTunes.”
            Esse é o artista da moda, aquele que literalmente está na boca do povo, no Brasil e no mundo é a celebridade que atualmente vende de tudo, é o artista que todas as marcas querem se associar.
            Segundo o ranking do You Tube, o vídeo de Michel Teló” Assim você me mata”é o 9° mais assistido de todos os tempos, com 161.760.087 views.Estourou  mundialmente desde que seu hit “Ai se eu te pego”, foi dançado pelo português Cristiano Ronaldo e o brasileiro Marcelo, na comemoração de um gol do time do Real Madri  e que a revista americana Forbes dedicou espaço a ele no seu site. Só pra informação O campeão absoluto de views no You Tube é “Charlie bit my finger – again!”, com 418.459.798 views. Porém Michel Teló tem um recorde que os outros artistas nem sonham em chegar perto, o seu hit atualmente e ouvido em mais de 140 países e teve sua letra traduzida e gravada em mandarím, japonês, italiano, françês, russo, espanhol, alemão, inglês e pelo crescimento que ainda está tendo logo aparecerá em um outro idioma.
Os oito que estão a sua frente foram lançados  pelo menos dois anos antes e já não são muito lembrados, porém  Michel Teló cresce a cada dia. Ainda falta muito para alcançar  o recordista mas se continuar nesse ritmo de crescimento, com certeza ele assume a ponta. Enquanto isso os marqueteiros e publicitários ficam felicíssimos quando uma de suas campanhas atinge um milhão de views. É a glória para nós profissionais que suamos a camisa e muitas vezes usamos as celebridades pra dar credibilidade aos produtos que defendemos com unha s e dentes.
A verdade é que, por mais que nos esforcemos, são poucas as marcas interessantes o suficiente para competir em igualdade com o esporte, música, etc. por isso é tão importante usar as paixões dos consumidores para escrever a história de nossas marcas. Conteúdo é o que faz a diferença. Muitas empresas já se deram conta disso. Basta ver o mercado de patrocínios no Brasil, que nunca esteve tão aquecido. Com a Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas se aproximando, isso só tende a melhorar. E que apareçam mais Michéis Telós, Neymares, Giseles etc.
http://www.espn.estadao.com/.

Postado por  Antônio Carlos