sexta-feira, 30 de março de 2012

Conar já autuando em 2012


O ano está começando e o Conar já enfrentou grandes debates. O Conselho de Autoregulamentação Publicitária (Conar) começou o ano deliberando sobre processos de grandes empresas como Nextel, Oi e Claro.
Isso demonstra que 2012 podem refletir o que se viu durante o ano passado, que as marcas de telefonia pretendem ocupar os primeiros lugares do ranking de punições.
Uma curiosidade que ao contrário de marcas de bebidas alcoólicas, por exemplo, que normalmente tem mais processos instaurados devido denuncia pelo próprio Conar ou pelo público. No mercado competitivo da telefonia a maioria das denuncias recebidas são geradas por concorrentes diretos.
Em 2011 de 366 representações julgadas pelo Conar, o segmento anunciante que teve mais processos instaurados contra si foi o de bebidas alcoólicas (16% do total), na seqüência neste ranking aparecem às empresas de telefonia (12%), entretanto apesar destes números o ano passado teve o menor número de processos abertos desde 2006.

Como 2012 esta no inicio devemos esperar que os publicitários tenham boas idéias e que o Conar vá ter grandes desafios a julgar.

Por: Juliana Faria

ANHANGUERA FEST SJCAMPOS

 

Neste sábado dia 31/03/2012 a partir das 23hs acontecerá a festa MAIS ESPERADA...


ANHANGUERA FEST SJCAMPOS


Os alunos da Faculdade Anhanguera em São José dos Campos vai curtir uma noite especial ao som de

Caio Cesar & Diego

e os Top"s  DJ Paul  e DJ Ligeiro com o melhor da música eletrônica tocando os hits do momento.


Universitários vem que tá bombando!!!


Fazenda Coleginho - Rodovia Nilo Máximo, 1305, Jacareí.  Tel: (12) 3951-3437



Hora do planeta = Hora de conscientização

A Hora do Planeta, ato simbólico promovido pela WWF no mundo todo no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos está aumentando seu número de adeptos aqui no Brasil.
O ato que ocorrerá neste sábado 31 de março, já conta com a participação de 102 cidades, sendo 23 capitais, além de centenas de empresas. Mas esse número pode crescer, como destaca o WWF Brasil.
O previsto é que entre 20h30 e 21h30 em torno de 5.250 cidades de 135 países de todos os cantos do planeta ficarão no escuro em defesa de um mundo sustentável.
Neste ano ele também contará com a participação de 259 empresas de diversos setores e o patrocínio de Pão de Açúcar e TIM.
O ato segundo a WWF Brasil busca conscientizar a população sobre os riscos do aquecimento global e outros problemas ecológicos que a sociedade enfrenta.

Para salvar o mundo realmente não é preciso muito, basta apenas um simples ato de cada um de nós, o que vai fazer toda diferença para as gerações futuras.Primeiro passo? Conscientização.

Por: Ana Cláudia Arantes da Silva

Fontes:www.meioemensagem.com.br/www.wwf.org.br
 Alunas de pedagogia da faculdade Anhanguera e suas professoras.
 Aluna de fisioterapia da faculdade Anhanguera aferindo pressão arterial.
 Aluna de pedagogia da faculdade Anhanguera interagindo com criança.
 Alunas de pedagogia se confraternizando ao final do evento.
Profissionais e alunos de diversos cursos da faculdade Anhanguera ao final do evento.
São José dos Campos - 2012
Recentemente assisti à uma palestra em vídeo chamada “Motivando para Vencer” onde o palestrante (Luiz Marins) nos leva a pensar, refletir sobre algo que vivemos todos os dias, mas que não percebemos e vivemos de forma errada.
Passamos boa parte de nossas vidas reclamando de coisas que fizemos ou não fizemos, de coisas  que deveremos fazer no futuro, e esquecemos do principal que é viver o presente, esse sim é o que podemos alterar ou não e assim garantir um futuro melhor.
Segundo Marins, o maior atributo de uma pessoa não é a inteligência e sim a vontade, ou seja, você só vai tomar uma atitude se tiver vontade de tomá-la, independentemente de ter conhecimento sobre o assunto ou não, pois todo ser humano é provido de inteligência mas nem todos têm vontade. E essa vontade é que determina onde queremos chegar ou o que queremos ser, podemos estudar nos melhores colégios, universidades e adquirirmos todo o conhecimento do mundo, mas sem vontade de sermos os melhores profissionais do mundo, seremos apenas as pessoas mais inteligentes do mundo. E o que vai adiantar todo esse conhecimento, se não tivermos vontade para fazer ou criar algo útil para esse mundo? Quantas ideias boas já tivemos e foram colocadas em prática por outras pessoas que tiveram vontade e ousadia para fazer?
Em outra palestra Marins afirma que, “a única maneira de ir até uma porta é indo!”. Então não adianta ficar com raiva daqueles que fizeram algo que nós queríamos ter feito e não tivemos a coragem, ousadia ou vontade de fazer.
O ser humano reclama da situação em o planeta se encontra, sim realmente está um caos, e a culpa é nossa mesmo, pois muitas vezes não temos vontade de vivermos o presente que daqui a pouco será passado e não pensamos no futuro que logo será o presente, mas não adianta ficar se lamentando pelo o que fizemos ou deixamos de fazer, temos sim que planejar e sonhar com um futuro melhor, sem esquecermos de viver bem o presente, para não cometermos os mesmos erros do passado e continuarmos a nos lamentar sobre o passado, reclamar do presente e apenas sonhar com um futuro melhor.
Através dessa palestra pude ver o quanto estou perdendo tempo com coisas que não cabem a mim, coisas que fiz ou deixei de fazer, coisas essas que já se foram e não podem mais serem desfeitas, no máximo tentar deixá-las menos ruins. Quando o caso são palavras mal ditas ou comentários desagradáveis, aí realmente não há como voltar atrás, ainda mais nos dias atuais com tanta tecnologia e mais as redes sociais onde você “posta” alguma coisa e quando se dá conta o país inteiro já está sabendo. Aí, não adianta mais reclamar, pois o passado e o futuro não nos pertence e só nos resta “colher o fruto que plantamos”.
Realmente podemos fazer planos, pesquisar sobre o que deveremos fazer diante de diversas situações, traçar objetivos e sonhar com algumas coisas. Mas, muito mais que isso, devemos executar esses planos no momento em que esse futuro for presente, e não ficar se lamentando quando esse presente for passado, ou seja, “...se eu ficar apenas imaginando e planejando ir até a porta e não caminhar em direção a ela, pode ocorrer de eu olhar para a porta e ver que alguém chegou lá primeiro”. Luiz Marins.

Pense nisso. Sucesso!
Por Robson C.D. aluno do 6° ano de Publicidade e Propaganda

sexta-feira, 23 de março de 2012

FAÇA PARTE DESTA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE


 
A Faculdade Anhanguera de São José dos Campos, realizará  uma mobilização social, ao qual contará com a participação de alunos e toda a comunidade para a Campanha de Doação de Sangue, para o Hemocentro da cidade de São José dos Campos.
O evento será no dia 13 a 30 de Maio na unidade da Faculdade Anhanguera São José dos Campos, que fica na Avenida Dr. João Batista de Souza Soares, 4.121 (Colônia Paraíso). Contato é (12) 3512-1300.
INFORMAÇÕES PARA DOAÇÃO:
Ter entre 18 e 65 anos
Pesar no mínimo 50 quilos
Estar descansado, alimentado e ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas que antecedem a doação.
PROGRAME-SE:
Dia 13 de Maio: palestra para os alunos da Faculdade Anhanguera de São José dos Campos, sobre conscientização e orientações para a doação de sangue.
Horário: das 19h30 às 21h.
Dia 16 de Maio: palestra de conscientização e orientação sobre o assunto, aberta à comunidade
Horário: das 10h30 às 11h30, e coleta de sangue, das 9 às 12h30.
Dia 23 de Maio: coleta de sangue no Hemocentro de São José dos Campos.
Horário: das 9h às 12h30.
Dia 30 de Maio: coleta de sangue no Hemocentro de São José dos Campos.
Horário: das 9h às 12h30.
VALE LEMBRAR:
O Hemocentro de São José dos Campos funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 12h, na Rua Antônio Saes, 425, no Centro.
No período da campanha realizada na Faculdade Anhanguera de São José dos Campos, em parceria com a ONG Amisrael, o hemocentro receberá doações aos sábados, nos dias 23 e 30 de Maio.

sexta-feira, 16 de março de 2012

O QUE NÓS, PUBLICITÁRIOS TEMOS COM O PRÓXIMO V CONGRESSO?

Humberto Mendes | Vice-presidente executivo da Federação Nacional das Agências de Propaganda diz:
- Temos tudo a ver: realizar o primeiro Congresso de Propaganda em outubro de 1957, no Rio de Janeiro, foi o primeiro grande passo das agências para tirar os publicitários da condição de meros corretores de anúncios (nada contra os corretores). O evento contribuiu ainda para retirar a publicidade de um conceito que prevalecia até entre nós de que éramos uma atividade pouco confiável.

Comandado por importantes profissionais como Emil Fahrat, Renato Castello Branco, Rodolfo Lima Martensen, Armando D’Almeida, Caio Domingues, Armando Moraes Sarmento, Geraldo Ramos, Geraldo Alonso, Aldo Xavier, João Dória, Jose Kfouri e outros, que nos legaram seus exemplos de profissionalismo e amor ao ofício, o Congresso de Propaganda foi a primeira grande iniciativa – e os realizados até aqui formaram o ambiente onde as agências discutiram e aprovaram propostas fundamentais. Entre elas destacam-se o Código de Ética dos Profissionais de Propaganda, a Lei 4.680, o IVC, as Normas Padrão para o funcionamento das agências, a valorização do ensino da propaganda e marketing, o aprimoramento dos serviços de pesquisas de Ibope, Marplan e outros especializados em estudos mercadológicos, a criação do Conar e demais dispositivos técnicos e legais que elevaram nossa propaganda a um patamar de atividade ético, respeitado, dos mais confiáveis e premiados mundialmente.

Tudo isso mostra para os publicitários a necessidade e a importância dos congressos de qualidade, na responsabilidade de colaborar para a realização de um evento de nosso maior interesse. E vamos fazê-lo marcando presença no V Congresso Brasileiro de Publicidade, realizado pela Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap), que acontecerá no mês de maio de 2012, em São Paulo.

Na Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) e nos Sindicatos das Agências de Propaganda (Sinapro’s) de todo o País, sobre os quais podemos falar, não estão sendo poupados esforços nesse sentido.